Ritidoplastia (rugas faciais)

Ritidoplastia (rugas faciais)

Conhecida também como "LIFTING FACIAL" que do inglês significa lifting = levantar, consiste na cirurgia de correção das rugas faciais e sulcos indesejáveis que surgem com o passar do tempo. A palavra correção com certeza não é a mais adequada pois o que se quer é SUAVIZAR o processo natural e inexorável do envelhecimento. É possível suavizar a queda dos tecidos, músculos e acúmulo de gordura através de técnica operatória bem conhecida e estabelecida.

As cicatrizes estarão "camufladas" no couro cabeludo e segue o contorno da orelha que, com o tempo, tem como objetivo se tornarem imperceptíveis para maioria, exceto, se submetido a exame muito minucioso.

Melhora com a cirurgia o aspecto do sulco naso-geniano, o contorno da mandíbula, os excessos de pele e gordura no pescoço são mais difíceis de serem "esticados" mas toda técnica prima por um resultado natural e aceitável dentro do que é estabelecido na literatura científica atual.

Os detalhes técnico são muitos e o esclarecimento de dúvidas e expectativas feitas de maneira adequada somente em consulta pessoalmente.