Cirurgia Plástica em Goiânia Os desafios de um cirurgião plástico

Cirurgia Plástica em Goiânia | Os desafios de um cirurgião plástico

Já são mais de cinco anos atuando como cirurgião plástico em Goiânia e grande Goiânia (especificamente, Nerópolis). Analisando este período posso afirmar que os desafios foram maiores e inesperados diante de exigências de bem-estar, beleza física, equilíbrio e satisfação pessoal.

Como atingir a meta e a fantasia depositada em um ato cirúrgico? Como ter a real noção da autoimagem que as pessoas fazem de si mesma? Aonde a propaganda, mídias da mais diferentes formas contribuem para informação e qual o nível de interferência de opiniões que não sejam estritamente técnicas?

Tenho uma teoria que antes de construir temos que "desconstruir" certas IMAGENS, "certezas", "tabus" ou "IDEIAS FIXAS". "NADA SERÁ COMO ANTES" como disse alguém, em algum livro, algum dia...Entrar no campo da SUBJETIVIDADE é um DESAFIO para todos com a formação completa tecnicamente. O que é BELO para você pode não ser para m... E aí inicia-se uma série de perguntas sem resposta.

Como tudo na Medicina existem casos fáceis e difíceis. Espero que você que leu minha apresentação até aqui seja um caso fácil. Mas não se preocupe a diferença entre o fácil e o difícil também pode ser subjetiva.

Sei que a baixo autoestima, o desejo de MUDANÇA, a busca pelo MELHOR são alguns dos motivos que levam as pessoas a se submeterem a uma cirurgia plástica.

Nenhum texto, palavra escrita ou propaganda irá substituir as informações dadas por um cirurgião plástico bem formado e a interação e TRANSPARÊNCIA na comunicação entre médico e paciente possibilitará o bom êxito da tão sonhada transformação através da cirurgia plástica.

Sinceramente, continuo a me sentir desafiado por este ramo da Medicina. E caso esteja a procura de um especialista estou à disposição.