Dr. Gustavo Rezende | Cirurgião Plástico

Dr. Gustavo Rezende Cirurgião Plástico

Graduação em Medicina em 2000 pela Universidade Federal de Goiás.

Durante o curso entre 1994 à 2000 participação de 33 congressos de caráter formativo em diversas áreas da Medicina. Com destaque a três participações no ECAM (Encontro Acadêmico de Medicina) com 3 trabalhos científicos de sua autoria (anos 1997, 1998, 1999) dois deles premiados e um abordando epidemiologia na área de pacientes queimados.

Em 2003, 2004, especialização em Cirurgia Geral, com trabalho científico de conclusão apresentado em Congresso próprio do Hospital Regional da Asa Norte-Brasília incentivando produção científica dos médicos residentes deste hospital.

Em 2006, 2007, 2008 formação em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de Uberlândia, serviço devidamente credenciado pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura) e no ano de 2008 o serviço recebeu a visita de membro do DESC (Departamento de Estudos Científicos) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica conseguindo o reconhecimento e o credenciamento também por parte desta instituição. O Dr. Gustavo foi o primeiro residente a receber o certificado de conclusão de pós-graduação de cirurgia plástica pelo MEC e pela SBCP.

Ano 2008, apresentação em forma de pôster de dois trabalhos relevantes no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em Brasília. Sendo um com preocupação especial de medir o grau de satisfação de pacientes atendidas no serviço de Cirurgia Plástica UFU, utilizando de análises comparativas e teste estatísticos.

No ano de 2008 o Dr. Gustavo também esteve no Rio de Janeiro em "fellow" no Hospital da Plástica do Dr. Professor FaridHakme uns dos pioneiros da cirurgia plástica no Brasil juntamente com o Dr. Professor Ivo Pitanguy.

2009, início das atividades como cirurgião plástico em Goiânia e Nerópolis. Participação no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em São Paulo capital neste ano; e participação de congressos regionais e nacionais nos anos subsequentes.

2012 Aprovado na prova de Especialista de Cirurgia Plástica. Sendo membro especialista devidamente vinculado.

2013 Participação do Congresso Centro-Oeste de Cirurgia Plástica em Goiânia. Além de diversas aulas, palestras e apresentações promovidas pela SBCP-GO.